PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA FEIRA PROVINCIAL DE AGRO-NEGÓCIO NO DONDO

ÂMBITO DE PÉRIPLO QUE EFECTUA À PROVÍNCIA DE SOFALA
O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe  Jacinto Nyussi, inaugurou, na última sexta-feira (09/03/18), a Feira Provincial de Agro-negócios no distrito do Dondo, centro de Sofala, onde estiveram expostas todas as potencialidades da província no que o sector agrário diz respeito.
Mais de 200 expositores se fizeram presentes à Feira Provincial de Agro-negócio para o entusiasmo dos mais de mais de 3000 visitantes que acorreram à efeméride para efeitos de apreciação, consumo e compra de produtos agrários. É caso para dizer que Dondo parou para acolher a feira de produtos agrários.     
PR, Felipe Nyusi  interagindo com o SDAE do
 distrito de Caia
A realização da Feira Provincial de Agro-negócios enquadra-se no âmbito do périplo que o chefe do estado efectua a província de Sofala naquela que é considerada a antecâmara da visita presidencial marcada para Maio corrente `a província de Sofala.

Na ocasião, Filipe Nyussi interagiu com produtores e expositores sobre o processo de produção e de comercialização, apreciou o potencial produtivo e a demanda das necessidades das empresas de processamento de produtos agrários.
Mais do que isso, Filipe Nyusi deixou mensagens de encorajamento aos produtores no sentido de continuarem a aumentar os níveis de produção e de produtividade agrárias de tal sorte a tornar o País auto-suficiente para quem a exportação de produtos agrários deve fazer parte do passado.     
PR, Felipe Nyusi  interagindo com expositor do
 distrito de Muanza
Além de contar com a representação de todos os distritos, a feira contou com a montra de produtos agro-pecuários com destaque para insumos agrários, cereais, leguminosas, raízes e tubérculos, produtos processados e lácteos, frutas e mudas, objectos de adorno, entre outros. 

 De resto, foi uma oportunidade de os expositores venderem os seus excedentes de produção; aumentarem a carteira de clientes; trocarem experiencia; firmarem parcerias com potenciais utentes dos produtos agrários e exaltação de empresas públicas, como seja a Agência para a Promoção de Investimentos e Exportação (APIEX) e o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPLAC).
Os visitantes da feira se deleitaram, grosso modo, com o consumo de sumos de malambe, yogurt, sendo que o arroz Búzi AAA bateu o recorde das vendas.
De referir que a próxima feira provincial de agro-negócio está agendado para o distrito de Chemba em Maio próximo.
Anterior Proxima Página inicial